O olhar autoral de Caroles Gonzaga a motivou na pesquisa e desenvolvimento de diferentes técnicas de dobradura, geometria e acabamentos. Assim, surgiu a Iluminoo.

A Iluminoo valoriza o papel, a arte da dobradura e o trabalho manual. Atenta aos detalhes presentes em todo o processo de criação, a artista produz peças com expressão e identidade única, minimalista e moderna.

Sua inspiração surgiu para inovar em uma categoria tradicionalmente composta por produtos simples, utilizando apenas papel em suas peças.

Na linha de produtos, é possível escolher entre uma variedade de papeis, cores e acabamentos da elétrica, criando assim a peça ideal para iluminar qualquer ambiente. 

Já o “feito com você” é uma oportunidade única para desenvolver um projeto inovador para o seu espaço! Caroles interpreta o ambiente e cria uma peça sob medida, resultado da mistura da identidade da artista com a personalidade do cliente. 


E assim nasceu a Iluminoo, que combina simplicidade, personalidade e sofisticação, com uma proposta que atravessa o tempo. Um toque de cor que contribui para tornar qualquer ambiente mais bonito, aconchegante e agradável.

conceito.jpg

CarolesGonzagaIluminoo.jpg

A ARTISTA

Após se formar em Artes Visuais na Belas Artes, Caroles Gonzaga atuou durante três anos em uma produtora criando objetos e cenários de papel para filmes de animação em stop motion. Posteriormente, trabalhou com direção de arte e produção de objetos para filmes publicitários. A experiência no set de filmagem fez com que sua paixão inicial por papel encontrasse sua cara metade: a luz.

E foi da união dessas duas paixões que nasceu a Iluminoo: luminárias de papel, delicadas como joias preciosas, feitas à mão com técnicas de dobradura, capazes de transformar uma folha de papel em uma bela e colorida cúpula, criando um efeito único que colore a luz e transforma qualquer ambiente.

Caroles Gonzaga fala com orgulho da sua criação. “Durante a idealização e a produção das peças, nenhum detalhe passa despercebido. Mais do que trabalhar com papel e luz, meu trabalho é realizado com amor”.